sábado, 24 de março de 2018

Mais um final trágico - Por mais Cuidado, Zelo, Amparo, Proteção, Acompanhamento aos pequenos

Naiara Soares Gomes desapareceu no dia 9, no momento em que ia à escola. Corpo foi encontrado às margens de uma barragem no interior. Mais um tristíssimo caso, que só vai diminuir quando os adultos que são os responsáveis por estas pequenas vidas aumentarem a vigilância cotidiana!(https://marisejalowitzki.blogspot.com.br/2018/03/mais-um-final-tragico-por-mais-cuidado.html

Mais um final trágico - Por mais Cuidado, Zelo, Amparo, Proteção, Acompanhamento aos pequenos



Por Marise Jalowitzki - 24.março.2018
Três filhos, o pai falecido, a mãe perdeu a guarda dos três (não se sabe as razões), mora em Vacaria-RS e as crianças, após passar por abrigo, foram para a casa de uma tia que mora em Caxias do Sul-RS. A tia é casada e o casal possui um filho jovem de 15 anos.
A menina Nayara, com 7 anos, passa a estudar, junto com os irmãos, em uma escola que dista a 2 km da casa da tia (onde residem) e ia com os manos à escola. Neste ano de 2018, os irmãos conseguem transferência para uma escola mais próxima de casa, a menina, de apenas 7 anos, permanece na mesma escola, por falta de vaga!!!
Naquele fatídico dia 09.março, ela foi, como sempre, às 06h30min, à escola, acompanhada do primo de 15 anos e um amigo. Em determinado ponto o primo a deixa para levar a namorada até outra escola e ela segue sozinha. Desaparece antes de entrar na escola e é encontrada morta 12 dias depois, após estupro. Indicação dada pelo próprio suspeito. A polícia chegou ao pedófilo, que está preso, através de detalhes no carro, imagens das câmeras de segurança.
- Criança sozinha para a escola? Jamais!! Falharam os adultos que possuem a guarda, negligenciando a ida da pequena.
- Transferir os dois irmãos para uma escola mais próxima e deixar a menorzinha sozinha em uma escola distante? Jamais! Falhou a Central de Vagas do Estado, que, como instituição, NÃO DEVERIA tratar os alunos como números de matrícula e, sim, avaliar todo o quadro!!! Maldito "sistema" que apenas "joga" com as pessoas, acarretando desgraças como esta! Os tutores deveriam ter reclamado LOGO que aconteceu a mudança, feito estardalhaço, ido à midia (que é como, algumas coisas, infelizmente, conseguem dar efeito em nosso país!
Crianças sofridas, lidando com a rejeição, com a exclusão, o afastamento materno, a perda do pai...gente, quanta coisa triste junta! Para, ao final, ainda passar pela angústia de um estupro e morte!!
Como se faz necessária a maternidade responsável!
Como se faz necessária a vigilância cotidiana dos que assumem esta responsabilidade!
Os pedófilos estão à espreita!
Deus, ilumina os adultos responsáveis por todos os pequenos pra que possam cumprir com o sagrado dever do Cuidado, do Zelo, do Amparo, da Proteção, do Acompanhamento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário